logo-bella-italia.png
images.jpg
images.png
Unknown.jpg

Foz do Iguaçu

Eu sempre digo que todas as pessoas desse mundo deveriam conhecer Foz do Iguaçu antes de morrer, é um passeio que você nunca mais vai esquecer, é a natureza fazendo seu trabalho de maneira incrível.

É um passeio acessível e ainda temos a possibilidade de visitar outros dois Países que são: Paraguai e Argentina.

Então vamos ao roteiro, para te deixar com mais vontade de comprar seu pacote agora mesmo para Foz do Iguaçu.

Dia da Chegada

Chegamos na sexta a tarde, como já havíamos contratado o transfer com a Loumar eles estavam nos esperando no aeroporto com uma Van adaptada e nos levou direto para o hotel. Ficamos hospedados no Hotel Bella Itália em um quarto adaptado, espaçoso e com cadeira de banho, previamente solicitado no momento da reserva.

Noite Iluminação de Itaipu

Um espetacular show de luzes na Barragem da Usina de Itaipu. Esse passeio é todo acessível, começa com um passeio de ônibus adaptado da própria Itaipu, para chegar próximo a iluminação tem uma rampa, há uma explicação sobre a barragem e uma emocionante música.

A iluminação acontece todas as sextas e sábados ás 19:30, o ingresso deve ser comprado antecipadamente no site, clique aqui

Tem banheiro adaptado dentro do banheiro comum e Pessoa com deficiência paga meia entrada.

Para finalizar a noite escolhemos Jantar no Restaurante do Hotel Bella Italia, um delicioso rodizio de massa, com uma variedade incrível de queijos.

Primeiro Dia

Aproveitamos que era sábado e o Paraguai não estaria a loucura de sempre e começamos nosso dia bem cedinho, saímos com a Loumar para Compras na Ciudad Del Este.

A cidade do Paraguai que faz fronteira com o Brasil, para entrar é necessário apenas apresentar o documento RG.

Nossa primeira parada foi no Shopping Del Este onde encontramos variedade de coisas para comprar, como tecnologia, perfume, papel de parede e itens para casa.

Depois de conhecer todo esse shopping, pegamos o elevador e saímos na rua de trás rumo ao shopping Paris, o caminho não foi muito fácil, mas nada de outro mundo, só precisou de uma forcinha na cadeira de roda.

O Paris é muito parecido com os shoppings brasileiros, com grandes lojas e praça de alimentação. No 3º andar você vai encontrar o Shopping China, uma loja imensa com milhares de produtos, aqui encontramos câmeras, maquiagem, brinquedos, eletrônicos, etc.

Vale lembrar que os preços são em Dólar, então vale uma pesquisa antes de sair comprando tudo (risos).

Com não íamos comprar nada e nesse dia tinha jogo do Brasil na Copa do Mundo, voltamos cedo e aproveitamos um excelente almoço na Churrascaria Búfalo Branco, com rampa de entrada, mesa que encaixa a cadeira, uma carne que eu nunca mais vou esquecer e um atendimento que me fez sentir em casa.

Segundo Dia

O parque das Aves foi uma surpresa para nós, achávamos que iriamos ter problemas e pelo contrário, encontramos acessibilidade no caminho do parque e banheiro adaptado.

Esse parque tem um trabalho incrível com as aves que são recuperadas de traficantes.

No Parque Nacional do Iguaçu, almoçamos no Restaurante Porto Canoas, uma delicia e com uma vista incrível das Cataratas.

Cataratas Brasileira é um passeio indispensável. O Parque nacional o Iguaçu está bem preparado para receber pessoas com deficiência e idosos, possui rampas, elevadores, ônibus adaptado, banheiro adaptado e até uma espécie de bondinho para o Macuco Safári, que é uma das atrações do parque.

Para o jantar escolhemos Rafain Churrascaria Show, e nós adoramos, um ambiente muito animado, comida boa e a vontade, um show de músicas típicas muito bonito. Compramos o jantar no site com antecedência.

Terceiro Dia

Resolvemos fazer um passeio completo na Usina de Itaipu e passar o dia conhecendo todas suas atrações.

Para jantar escolhemos o Restaurante Terramar, um rodizio de peixes, eu preciso destacar o atendimento, os próprios donos vieram se apresentar e conversar conosco.

Quarto dia

Fomos até Puerto Iguazu que é uma simpática cidade Argentina que faz fronteira com o Brasil, muito boa para comprar Doce de Leite, Vinhos Argentinos, azeites e alfajores.

Para o almoço nada melhor do que saborear as carnes nobres de uma parrilla argentina.

Como ninguém resiste a umas comprinhas, passamos a tarde no Duty Free Puerto Iguazu, onde encontramos perfumes, bebidas, chocolates, eletrônicos e muito mais.

Acessibilidade ótima, com estacionamento, elevadores e banheiros.

Na volta demos uma passadinha no Marco das três fronteiras, uma linda vista dos três Países, Brasil, Paraguai e Argentina, vale muito a pena assistir ao Pôr do Sol.

É necessário comprar ingresso, possui restaurantes e é acessível.

Quinto Dia

Cataratas Argentina, se o lado brasileiro é bonito, o lado Argentino é muito mais. Esse passeio dura o dia todo e é bem cansativo. É necessário ir com um guia de turismo e nós fomos com a Loumar, saímos bem cedo do hotel e eles pararam em uma casa de câmbio para que pudéssemos trocar o dinheiro, pois no parque aceita apenas Peso Argentino (moeda local).

O parque disponibiliza uma cadeira de rodas mais reforçada, mas eu não utilizei, o chão é de pedrinhas e em alguns lugares tem uma plataforma de ferro, mas não tive nenhum problema. Das 5 rotas de passeios, fizemos 2 que são acessíveis.

O passeio começa com um trem que corta o parque e nós leva até próximo a Garganta do Diabo, e aí começa a caminhada ou rodada no meu caso”, e chegamos perto das Cataratas e claro levamos um banho com os chuviscos, que foi emocionante, pois ali sentimos realmente a força do universo.

Voltamos no trem e mais caminhada na segunda trilha, que é imensa e linda.

Almoçamos em um dos restaurantes lá de dentro e na minha opinião a comida poderia ser melhor.

Eu termino aqui minha viagem, mas já com gostinho de quero mais, pois faltou muita coisa para visitar, pois como vocês sabem eu uso cadeira de rodas e por isso faço os passeios mais devagar, sem tanta correria, mas deixo aqui alguns lugares para completar esse turismo em Foz do Iguaçu.

 

Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Coleção Maravilhas do Mundo e Dreams Ice Bar, Cassino Iguazú

Passeio de helicóptero nas Cataratas

Mesquita Muçulmana

Templo Budista

Apoio:

Unknown.png
FIOROTI%2520TAJIRI%2520LOGOTIPO%2520A%25
Sou a Ketly Vieira!

Influenciadora digital cadeirante viajante.

Recentemente decidi compartilhar com vocês minhas aventuras e assim nasce esse Blog.

Acessibilidade tô de Olho

 

ENTRE EM CONTATO

© 2019  Produzido e criado por agenciamilano.com