• Acessibilidade_to_de_olho

Em Guarujá, ‘Praia Acessível’ garante lazer na temporada de verão

Cadeiras anfíbias proporcionam banho de mar acessível para pessoas com deficiência até o Carnaval


O Programa Praia Acessível em Guarujá, oferece cadeiras anfíbias que auxiliam pessoas com deficiência a vivenciarem a experiência de entrar no mar. Durante o período de temporada até o Carnaval, o programa disponibilizará cadeiras anfíbias de terça-feira a domingo, das 10 às 15 horas.


O cadastro para uso é feito na Praia de Pitangueiras – nas proximidades da Praça das Bandeiras e do Shopping La Plage (avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 885). Ao todo, são oito cadeiras anfíbias disponíveis.


Foto: Helder Lima

A iniciativa é da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer (Sedel), em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur), que visa fortalecer os laços entre a inclusão e o lazer. É importante ressaltar que não existe limite de tempo de uso, os utilizadores da cadeira são levados na água de 30 em 30 minutos. Além disso, não é cobrado nenhum tipo de taxa.


“É uma honra poder executar um programa como esse para que pessoas com deficiência possam vivenciar esse momento mágico e prazeroso, que é o contato com o mar”, afirma o secretário adjunto de Esporte, José Galvão.


As cadeiras estarão disponíveis durante todo o ano. De março a junho, o atendimento será de quinta-feira a domingo, das 10 às 15 horas. Já de junho a outubro, será aos finais de semana, também no mesmo horário. Caso a pessoa tenha interesse em utilizar a cadeira fora dos dias oferecidos, poderá fazer o agendamento pelo telefone: (13) 97402-1352.


O programa


Lançado em 2010, o programa funciona em parceria com as prefeituras dos municípios em 26 praias do litoral e interior do Estado de São Paulo. O objetivo é oferecer equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia, do banho de mar e de rios com segurança e dignidade.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo é responsável pelo fornecimento das cadeiras e as prefeituras pelas equipes de suporte do programa.

As cadeiras utilizadas são chamadas de “anfíbias”, por serem fabricadas com pneu especial que permite superar a dificuldade da areia e também não afundam dentro da água. A altura dela é compatível com a possibilidade do usuário sentir a água, numa profundidade segura.


Fonte: Costa Norte Comunicação



Sigam Acessibilidade Tô de Olho em todas as redes sociais:


Instagram: @acessibilidade_to_de_Olho

Youtube: clique aqui


0 visualização
FIOROTI%2520TAJIRI%2520LOGOTIPO%2520A%25
Sou a Ketly Vieira!

Influenciadora digital cadeirante viajante.

Recentemente decidi compartilhar com vocês minhas aventuras e assim nasce esse Blog.

Acessibilidade tô de Olho

 

ENTRE EM CONTATO

© 2019  Produzido e criado por agenciamilano.com