• Acessibilidade_to_de_olho

Pessoas com deficiência estão liberadas do novo rodízio em São Paulo

De: BlogVencerLimites / Luiz Alexandre Souza Ventura

Os veículos de pessoas com deficiência, condutoras ou não-condutoras, que já têm autorização da Prefeitura e estão isentos do rodízio de carros na cidade de São Paulo continuam liberados para circulação em qualquer dia, mesmo com as novas medidas anunciadas nesta quinta-feira, 7, pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).


A informação foi confirmada ao#blogVencerLimites pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED).


Para quem ainda não tem a autorização, neste momento de isolamento social e serviços presenciais interrompidos, o pedido deve ser feito pelo Portal de Atendimento SP156 (clique aqui).


Polícia Militar, prestadores de serviços das redes de energia, gás e água, além das ambulâncias, também continuam isentos.


O novo rodízio começa a vigorar nesta segunda-feira, 11, em toda a cidade, o dia inteiro, inclusive aos sábados e domingos. Nos dias pares, circulam carros com placas de final par (0, 2, 4, 6 e 8). E nos dias ímpares, placas de final ímpar (1, 3, 5, 7 e 9).


A norma foi criada para evitar a proliferação do coronavírus e para auxiliar no combate à pandemia de covid-19. A rede municipal de Saúde da capital paulista tem mais de 90% dos leitos de UTI ocupados.


Todos os profissionais da área da Saúde também estão isentos do rodízio, mas precisam se cadastrar no email isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br


Um comunicado será enviado por email a todos os prestadores de serviço solicitando a cada profissional envio da documentação simples e autodeclaratória com CPF, nome do profissional, estabelecimento no qual ele trabalha e a placa do seu veículo.


A Prefeitura vai dar um prazo de dez dias para o cadastro e, nesse período, as multas desses profissionais serão excluídas, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.


Fonte: brasil.estadao.com.br/blogs/vencer-limites

Acompanhe Acessibilidade Tô de Olho em todas as redes sociais:


Instagram:

@ketly.vieira @acessibilidade_to_de_olho

Facebook:

Acessibilidade Tô de Olho

Youtube:

Acessibilidade Tô de Olho


190 visualizações
FIOROTI%2520TAJIRI%2520LOGOTIPO%2520A%25
Sou a Ketly Vieira!

Influenciadora digital cadeirante viajante.

Recentemente decidi compartilhar com vocês minhas aventuras e assim nasce esse Blog.

Acessibilidade tô de Olho

 

ENTRE EM CONTATO

© 2019  Produzido e criado por agenciamilano.com