• Acessibilidade_to_de_olho

Riachuelo e À La Garçonne lançam coleção inclusiva inspirada na Barbie

Texto de Novello Dariella


A  rede de lojas de departamento, Riachuelo, e À La Garçonne, marca cuja direção criativa é assinada por Alexandre Herchcovitch, lançaram nesta segunda-feira (2) a coleção inclusiva “Barbie À La Garçonne", inspirada nos 60 anos da boneca mais famosa do mundo. 

O DNA urbano da À La Garçonne foi combinado à elementos particulares do universo Barbie, cujo lema atual é “Você Pode Ser Tudo Que Quiser”. Esta é a primeira linha inclusiva da marca e oferece peças com tamanhos que vão do PP ao 3G, além de modelos adaptados para portadores de deficiência física, e peças genderless.

“O tema Barbie e todas as suas possibilidades vem de encontro ao que pensamos aqui na À La Garçonne, uma moda que não tem ocasião de uso e nem gênero pré definidos.”, explica Alexandre Herchcovitch, estilista da marca.

A coleção inclui peças de lingerie, fitness e acessórios, camisetas em versões estonadas ou tie dye, detalhes em tule, paetê, além de vestidos, pantalonas, shorts, saias, tops cropped, camisas, jaquetas, shorts e calças jeans. As peças adaptadas para pessoas com deficiência foram desenvolvidas em parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e apresentam bolsos embutidos e elástico ou velcro para facilitar o dia a dia. Parte da renda será revertida para a AACD.

“Há 60 anos, Barbie é um reflexo da cultura e da moda. Nosso objetivo, ao desenvolver a Barbie para a próxima geração, é continuar sendo a linha de bonecas mais diversificada do mercado, para representar melhor as pessoas e o mundo. Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão é um componente essencial de nosso processo de design e estamos orgulhosos com essa parceria para continuar inspirando as meninas serem tudo que quiserem ser”, conta Kim Culmore, Vice-Presidente de Design da Barbie, na Mattel.

A campanha da coleção é assinada pela agência Obvious, especializada em fomentar narrativas e estrelada pelas apresentadoras Sabrina Sato e Maisa Silva, as modelos Rita Carreira e Paola Antonini, a influenciadora Paloma Barbiezinha, e a gestora e empreendedora de moda inclusiva Izabelle Marques.  “Somos uma marca humana, que tem o compromisso com a promoção da diversidade e a inclusão. A cada criação, pensamos em como podemos elevar a autoestima de todas as mulheres e também ser mais inclusivos, já que cada uma tem um jeito único de se expressar e de se vestir. Poder ampliar isso com peças adaptáveis é gratificante. São pequenas mudanças como essas que nos estimulam a fazer cada vez mais e melhor.”, conta Marcella Kanner, Gerente de Marketing da Riachuelo.

A coleção Barbie À La Garçonne já está disponível na loja online da Riachuelo, bem como em lojas selecionadas por todo o Brasil.


Fonte: Fashion Network


33 visualizações
FIOROTI%2520TAJIRI%2520LOGOTIPO%2520A%25
Sou a Ketly Vieira!

Influenciadora digital cadeirante viajante.

Recentemente decidi compartilhar com vocês minhas aventuras e assim nasce esse Blog.

Acessibilidade tô de Olho

 

ENTRE EM CONTATO

© 2019  Produzido e criado por agenciamilano.com